quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Uncharted 2: Among Thieves

Posted by Microbiall On 10:17 0 comentários

Não se pode negar que muito do que baseou o estilo de Drake’s Fortune soava tremendamente familiar. Quer dizer, pular e serpentear entre estruturas do cenário enquanto eventualmente se atira em capangas... isso já havia sido visto. Em outras palavras, as comparações com Tomb Raider eram praticamente inevitáveis.

Entretanto, quem jogou o primeiro Uncharted percebeu nitidamente que, embora a grande virtude da Naughty Dog não estivesse na capacidade de reinventar a roda, a “softhouse” certamente soube utilizar uma mecânica bem conhecida de uma forma bastante original — já a ação dos jogos da senhorita Croft sempre penderam mais para a solidão contemplativa de templos antigos, pouco ou nada flertando com um nível de ação mais intenso.



Certamente Uncharted acabou conquistando um estilo próprio. E — quer saber? — esse estilo provavelmente vai se tornar ainda mais consolidado com o promissor Among the Thieves. Recentemente o jogo ganhou uma extensiva cobertura durante a última edição da E3 (Electronic Entertainment Expo), e deu mostras de que os seus criadores pretendem criar para a franquia Uncharted uma assinatura ainda mais inconfundível.





* Co-op Objectives


Trata-se claramente de um enxerto vindo do modo história do jogo. Os trechos da campanha principal são aqui divididos entre duas ou três pessoas, com uma quantia limitada de diálogos... e uma quantia nenhum pouco limitada de inimigos! O negócio é atravessar os locais, sobreviver às chuvas de balas dos oponentes controlados pela I.A. (inteligência artificial) do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário