quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dust 514

Posted by Microbiall On 06:10 0 comentários

Dust 514 é um jogo relacionado diretamente ao universo de EVE Online. Os desenvolvedores da CCP tentam cativar os fãs da série com um FPS ainda mais envolvente, capaz de prender os jogadores por muitas horas. A premissa é fazer com que os combatentes travem disputas incríveis sem nenhuma grande preocupação.

O único gamer que tem que se preocupar seriamente com o destino dos embates é o líder. O comandante de um dos lados da batalha é responsável por criar estratégias únicas em perspectiva de games RTS (estratégia em tempo real). Há, inclusive, a possibilidade de criar diferentes estruturas para ajudar os combatentes. O MCC (centro de comando móvel), entretanto, é o alvo central dos inimigos.

Uma das maiores novidades é a possibilidade de interação entre os gamers de Dust 514 e EVE Online. Através da "rede social de New Eden", os jogadores dos dois títulos têm a chance de dominar a galáxia. Jogadores de EVE podem contratar combatentes de Dust 514 para que determinados ataques sejam efetuados em planetas ou distritos. E isso é apenas o começo.

Utilizando os veículos e as armas com sabedoria durante os combates, os jogadores ganham War Points (Pontos de Guerra). Esses pontos são necessários para a melhoria dos veículos e das instalações militares. O propósito dos desenvolvedores é fazer com que a guerra fique gradativamente mais intensa com o decorrer dos tiroteios.




Uma mistura entre Halo, Killzone e Battlefield... No universo de EVE Online.
Normalmente, games no estilo MMO — multiplayer online em massa — usam e abusam de características como divisão de classes. Mas, quando o assunto é FPS (tiroteios em perspectiva de primeira pessoa), fica muito interessante criar uma atmosfera mais real. É o maior desafio dos desenvolvedores da CCP no momento.

Dust 514 é um mix entre MMO e FPS... Para consoles. É isso mesmo, nada de PC desta vez. A ambientação é completamente baseada no universo de EVE. A jogabilidade? Bem, misture um pouco de Halo com Killzone e tempere tudo com Battlefield (Battlefield 2142, para ser mais preciso). Deu pra entender que a abordagem é extremamente futurista, ou não?

Destruição em larga escala
Seguindo de perto a série de games Battlefield, o novo título da CCP levará os jogadores a disputarem centros de comando posicionados estrategicamente no mapa. Veículos e armas diversos deverão ser empregados para alcançar os objetivos propostos dentro deste game derivado de EVE. .



0 comentários:

Postar um comentário