quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Assassin's Creed: Bloodlines

Posted by Microbiall On 13:28 0 comentários


Altaïr parte em outra viagem. Destino? Chipre, atrás de mais alguns templários...

O primeiro Assassin’s Creed foi um sucesso. Não era para menos, já que o jogo é excelente e proporcionou muitas horas de diversão para os donos de plataformas de última geração. Não é surpresa, portanto, que Assassin’s Creed 2 gere tanta expectativa. Mas, antes dele, ainda há um capítulo...

Uma parada no caminho

Bloodlines será a primeira vez de Altaïr no portátil da Sony. O cenário é a ilha de Chipre, na qual os templários se refugiaram após os eventos do título original da franquia. E, obviamente, o protagonista não vai deixar barato e parte atrás dos remanescentes para eliminar de uma vez por todas a ordem. Isto significa que este game serve como uma ponte entre os eventos de Assassin’s Creed e Assassin’s Creed 2 — que será lançado em novembro.

Muito mais parecido com o original do que a versão para DS

Uma vez no local, ele se junta ao movimento de resistência aos ocupantes e inicia sua tradicional tarefa: eliminar os comandantes templários de forma a enfraquecer a instituição. E, desta vez, a coisa toda será muito mais parecida com a experiência vista nos consoles caseiros do que com aquela exposta no Nintendo DS, que foi bastante diferente. Fãs da jogabilidade tradicional da franquia certamente agradecem.

Mais direto

Adaptando a experiência ao portátil, várias das participações de Desmond Miles na história serão puladas, e o jogador controlará Altaïr exclusivamente. Isto torna a jogabilidade mais direta e focada, o que é condizente com a plataforma em que roda. No entanto, os elementos que fizeram o sucesso da série retornam em grande estilo.

Isto significa que os pulos em charretes forradas de feno e os pulos, escaladas e acrobacias retornam para fazer a alegria de todos. Além disso, novas habilidades — como puxar inimigos para baixo enquanto se está pendurado em uma beirada — complementam o arsenal já vasto de Altaïr e diversificam a jogabilidade.

Algumas coisas que incomodavam no título anterior foram remodeladas, como o diálogo quando de batalhas contra chefes — desta vez, eles são bastante curtos. Isto foi em parte por causa de feedback dos fãs, mas também porque a desenvolvedora quis tornar a experiência no PlayStation Portable mais dividida e direta.

Se ele estivesse mais perto, você poderia puxá-lo e jogá-lo para baixo

Os combates se baseiam em uma interpretação adequada dos movimentos do oponente e de saber a hora certa para retaliar. Novos movimentos foram adicionados, como perfurar o pé de um adversário com sua espada para em seguida acertá-lo no rosto com o cabo. Bastante brutal e certamente não desapontará os fãs de ação.

As lutas com chefes são particularmente interessantes, já que os ataques não podem ser bloqueados e deve-se combater de forma bastante diferente e cuidadosa. Pelo que foi visto no trailer, estes confrontos devem ser na base do um contra um, sendo que contra-ataques são essenciais para sair vitorioso.

Sem dúvida nenhuma, este título promete. Incorporando as características bem-sucedidas do Assassin’s Creed original, algumas novidades de AC2 e uma experiência adaptada para a plataforma, a fórmula resultante parece ser muitíssimo interessante.

O game tem lançamento previsto para 17 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário