sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Project Natal

Posted by Dayan On 08:19 0 comentários


O Project Natal é o codinome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradores Steven Spielberg e a empresa israelense 3DV Systems.


O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.

O nome "Natal" faz referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte. "Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente”, respondeu a empresa. O QUE É O PROJECT NATAL:


Project Natal é uma barra que fica em cima ou embaixo da TV, ligada ao Xbox 360, assim como a barra de sensores do Wii. Mas em vez de sensores e um controle, o Natal tem uma câmera, sensores e um microfone que o permitem identificar com precisão o jogador e o espaço ao redor. Isto permite controlar jogos apenas se movimentando: chutando, pulando, não importa. E isso é só o começo.

Dia 1° de Outubro Passou no Jornal da globo uma reportagem Sobre a Nova geração de controles,Jogabilidade,jogos e Etc.

Confira no Vídeo.


0 comentários:

Postar um comentário