domingo, 4 de outubro de 2009

Risen

Posted by Dayan On 13:10 0 comentários

Postado por Dayan
Risen apareceu na Game Developers Conference 2009 (GDC 09) como um projeto empolgante da empresa Deep Silver, a mesma de S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky e Ride to Hell. Situando o jogador em um ambiente medieval e tropical, o game traz à tona a unicidade do RPG: as decisões do jogador influenciando diretamente na trama.

O personagem principal aparece em uma viagem pelo oceano até uma ilha desconhecida, mas, durante a travessia, o barco do protagonista naufraga. O resultado: a destruição da embarcação, que agora se encontra, em pedaços, em uma ilha misteriosa, onde a praia está coberta de corpos da tripulação.

A ilha logo se mostra mais assustadora que o esperado. Conflitos violentos tomam conta do enorme local, sendo que duas facções opostas brigam pelo domínio do território e por tesouros. Como se isso não bastasse, há monstros e outros tipos de ameaças que pairam sobre a ilha.

Não há uma "forma correta" de se jogar Risen. Mas, as escolhas dos jogadores possuem vários níveis de maturidade, pois assuntos como ganância, violência e até mesmo sexo constam nos assuntos abordados. Quer matar? Então parta para a pancadaria trucidando todos os seres vivos que encontrar pela frente. Todas as decisões, no final, levam ao chefe e responsável da maldição que assola a ilha.

Um RPG que inverte as coisas.
Expectativa da Redação Baixaki Jogos Você é um cara qualquer, que acorda em volta dos destroços de um naufrágio, na ilha de Faranga. Aparentemente, você estava a bordo junto com vários outros companheiros, que agora estão mortos – com a exceção de uma mulher. Parece familiar? É porque de fato o é, mas no gênero de RPGs de fantasia, sabemos que clichês podem funcionar se forem tratados corretamente.

Liberdade
Após os eventos descritos acima, você pode explorar o local, mas ao chegar à cidade mais próxima para obter ajuda, o que encontra não está nem perto disso. Várias ruínas tomaram conta de toda a ilha, com monstros aparecendo por todos os lugares. Isto levou a Inquisition, uma espécie de polícia, a fechar a cidade para investigar.
O jogador pode escolher participar de três guildas diferentes, cada uma com habilidades particulares. Isto não precisa ser feito logo no início, sendo que você pode experimentar com cada uma por um tempo, mas eventualmente terá que tomar uma decisão. Elas são os Bandits, Inquisitors e Mages.

Esta abertura parece ser o ponto central do game, já que os desenvolvedores buscaram capitalizar na imersão para atrair o público. Segundo alguns funcionários da empresa responsável pelo game, o objetivo é criar uma espécie de ilha viva, onde existem coisas acontecendo a todo momento, independentemente do que o jogador decide fazer.

Isto pode ser visto na forma como a introdução ao game é tratada. Não existem tutoriais fora de contexto, tudo o que o jogador deve saber é ensinado através de missões e diálogos com NPCs estrategicamente posicionados. Eles podem indicar a direção a ser tomada caso o jogador precise de um pouco de ajuda para determinar a sua tarefa principal, mas no geral eles são bastante ecléticos.

Gênero:RPG
Lançamento: 05 de outubro de 2009 .

Gameplay.

0 comentários:

Postar um comentário