terça-feira, 17 de maio de 2011

Dark Souls: dificuldade elevada, modo online e jogabilidade equilibrada

Posted by Microbiall On 19:38 0 comentários


Como você já deve ter percebido, esta semana é da Namco Bandai. Isso porque a desenvolvedora realizou um evento na última terça-feira em Dubai e trouxe dezenas de novidades sobre seus futuros lançamentos – incluindo o aguardado Dark Soul, que teve novas imagens e um trailer divulgados.

O vídeo mostra um mundo medieval repleto de criaturas gigantescas e desafios igualmente enormes. Além de demonstrar um pouco do poderio gráfico oferecido pela FromSoftware, temos uma rápida visão dos combates que nos aguardam nesta aventura.

Contudo, este não é o grande aspecto do jogo. A dificuldade que marcou Demon's Souls está presente ainda mais complicada e pronta para derrubar os jogadores menos preparados.

Img_normal
As cenas do vídeo mostram apenas algumas das dores de cabeça a serem encontradas, como uma bola de pedra que simplesmente esmaga o guerreiro ou a chuva de flechas que o atingem sem qualquer aviso prévio. O sentimento de perigo constante é ampliado principalmente por conta do cenário, sempre escuro e claustrofóbico.

Inimigos igualmente terríveis

Outro ponto abordado pelo pessoal da FromSoftware é o uso do medo dentro do game. Como já havia sido anunciado anteriormente, Dark Souls utilizará um sistema de sanidade, mensurado a partir de seus medos. Desse modo, os monstros e demais criaturas encontradas terão serão fundamentais para decidir se seu personagem caminha ou não em direção à loucura.

Img_normal
Isso significa que muitos dos inimigos encontrados foram desenhados exatamente para fazer qualquer pessoa se desesperar diante de sua presença. Olhos vermelhos brilhando na escuridão e gigantescas ameaças aladas podem fazer com que seu herói perca o controle de sua mente.

Amizade online. Ou não

Já sobre as funcionalidades online, o produtor da Namco Bandai, Kei Hirono, afirmou que Dark Souls permitirá que os jogadores decidam suas decisões, ou seja, aquela pessoa do outro lado do mundo pode tanto ser um aliado quanto um adversário pronto para dificultar sua missão.

Ainda que os detalhes sobre esse ambiente multiplayer sejam explicados na próxima E3, Hirono fez questão de comentar sobre algumas características. A principal é o anonimato, ou seja, você nunca saberá quem está se aproximando. Segundo o produtor, isso é peça-chave para aumentar a imersão e fazer com que o sentimento de medo e perigo esteja sempre presente.

Mais equilibrado

Se você achou Demon’s Souls um jogo muito injusto, saiba que seu sucessor espiritual será um pouco mais equilibrado. Embora os cenários e desafios já tenham sido confirmados como mais difíceis, o jogador terá um sistema que não depende unicamente de sua habilidade.

Img_normal
A ideia, segundo Hirono, é fazer com que a persistência e a percepção de mundo sejam beneficiadas. Evoluir seu personagem e explorar o máximo de seus equipamentos – assim como saber como utilizá-los para sobreviver às armadilhas e demais perigos – são apenas algumas das formas ideias de sobreviver no game da FromSoftware.

Queda na PSN atrapalhou desenvolvimento

Por fim, o produtor da Namco declarou que a produção de Dark Souls realmente foi prejudicada por conta da queda nos serviços da PlayStation Network. Por ser um título baseado na experiência online, o período fora do ar da PSN certamente dificultou o trabalho de desenvolvimento – mesmo Hirono não tendo dito exatamente em que aspecto isso ocorreu.

0 comentários:

Postar um comentário