sábado, 6 de novembro de 2010

Xbox LIVE e Kinect chegam oficialmente ao Brasil ainda em novembro

Posted by Microbiall On 21:45 0 comentários


Ótimas novidades para os gamers brasileiros: hoje pela manhã, a Microsoft finalmente anunciou a chegada do acessório Kinect ao Brasil, ao lado da rede online Xbox LIVE, que deve agitar o mercado nacional de jogos. Os lançamentos ocorrerão a partir da próxima semana e já têm preços oficiais.
O Kinect
O acessório está sendo lançado hoje nos Estados Unidos, mas chegará ao Brasil somente no dia 18 de novembro, conforme divulgado oficialmente pela fabricante. O maior problema para os brasileiros é o preço: aqui ele custará R$ 599, ou seja, mais que o dobro do visto em territórios internacionais — de apenas US$ 150, aproximadamente R$ 280 se já forem consideradas as taxas e impostos.
O dispositivo reconhece automaticamente os movimentos e gestos dos jogadores, combinando em uma única peça a câmera RGB, o sensor de profundidade e um microfone multiarray — capaz de conhecer vozes individualmente, transformando o jogador no controle.
A combinação da tecnologia com os usuários permite a interação rápida e intuitiva com os menus dos consoles, filmes, músicas e programas de TV, ainda que até o momento somente sejam reconhecidos os idiomas inglês e espanhol. O sistema integrado leva o nome Kinect Hub e reúne as principais opções de entretenimento em uma única interface.
Todos os modelos de Xbox 360 existentes no mercado serão compatíveis, bem como as tecnologias de televisão, ainda que a Microsoft alerte que nem todas serão capazes de oferecer
a maior fidelidade visual (o que já é sabido por todos).
O presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, afirmou que “o Kinect representa um divisor de águas para o mercado de games. Ele transforma completamente o modo de jogar, colocando o usuário no controle”. A aposta da companhia é grande, em vista dos enormes gastos nas campanhas de divulgação e na mais recente projeção de vendas, pela qual a Microsoft estima vender mais de cinco milhões de unidades até o final do ano.
Jogos, mas não para todos os gostos
O pacote oficial do Kinect conterá o jogo Kinect Adventures!, o qual leva os jogadores a uma aventura rio abaixo. Durante a partida, o bote deve ser conduzido para os lados ou entrar em estado suspenso, sempre que os jogadores saltam em frente às câmeras.
O lançamento nacional virá acompanhado de mais quatro jogos para a plataforma, todos com legendas em português (mas provavelmente ainda sem dublagens, como as vistas em jogos como Halo: ODST). Cada um custará R$ 149,00 nas lojas. O lançamento internacional mais uma vez leva vantagem, por contar com 15 jogos. Confira a lista e as descrições cedidas pela Microsoft, via Press Release:
"Dance Central": O primeiro game de dança, de corpo inteiro, sem controle, para novatos e experientes realizarem coreografias livres de suas músicas preferidas.
“Kinectimals”: Memórias da primeira viagem ao jardim zoológico vêm à tona quando um filhote de tigre de bengala de olhos arregalados e colegas brincando aparecem na tela. O "Kinectimals" convida crianças, pais e amantes de animais de todas as idades para construir amizades duradouras com algumas das criaturas mais exóticas do mundo. Assim como animais de estimação reais, o seu "Kinectimals" virá correndo quando ouvir sua voz, responderá a comandos como "Pula", "Rola" e "Finge de morto", e irá ronronar de alegria quando você acariciá-los atrás das orelhas.
“Kinect Joy Ride”: Esse é o primeiro simulador de jogo de corrida livre que irá levar a turma a fazer a melhor viagem de suas vidas sem a necessidade de ter carteira de motorista. O "Kinect Joy Ride" reinventa as corridas de kart, acrescentando saltos e acrobacias de corpo inteiro. Com uma série de recursos e modos de jogo, é possível se reconhecer um Ayrton Senna das pistas, ser um co-piloto ou formar uma equipe para percorrer o mundo com os amigos.
“Kinect Sports”: Transforme a sala em um estádio, uma pista de boliche, um campo de futebol, uma arena ou pista, e torne-se um astro do esporte. O "Kinect Sports" oferece opções de jogar futebol, vôlei de praia, boliche, tênis de mesa, atletismo e boxe.
O Brasil entra na rede online: a Xbox LIVE
A novidade mais aguardada pelos jogadores brasileiros é indiscutivelmente a chegada da Xbox LIVE. O serviço terá uma versão nacional já a partir do dia 10 de novembro e integrará os jogadores locais à comunidade internacional — a qual engloba mais de 25 milhões de usuários.

A maior parte dos serviços estará disponível desde o primeiro dia, tais como conexões multiplayer, listas de amigos, Gamerscores (os sistemas de pontuações dos jogadores) e a LIVE Marketplace, pela qual muitos dos jogos Arcade serão distribuídos. No entanto, haverá uma diferença nas datas de lançamentos para os jogos. A justificativa está nos processos nacionais de aprovação de conteúdos, que de uma forma geral independe das ações da Microsoft.
Aqueles que já possuem contas internacionais para jogar online não precisam se preocupar, pois haverá um extenso trabalho de migração de contas, conforme observou Guilherme Camargo, o gerente de Xbox 360 na Microsoft Brasil. O objetivo da companhia é oferecer aos brasileiros a mesma qualidade de serviço encontrada lá fora.
O sistema de assinatura aceitará cartões de crédito nacionais para a compra de jogos e outras tarefas, mas as lojas também oferecerão cartões de crédito. Os preços variam de acordo com os pacotes e com a duração da contratação do serviço, conforme vistos na tabela abaixo:
Online
Varejo (Card)
1 mês – R$ 15,00
3 meses – R$ 55,00
3 meses – R$ 39,00
12 meses – R$ 129,00
12 meses – R$ 89,00
1500 pontos – R$ 49,00
500 pontos – R$ 12,50
4500 pontos – R$ 145,00
1000 pontos – R$ 25,00

2000 pontos – R$ 50,00

5000 pontos – R$ 125,00


Novo Xbox 360 nas versões 4GB e 250GB
O novo modelo de Xbox 360 virá com 4GB ou 250GB e Wi-Fi 802.11n embutido. O visual do console foi retrabalhado e agora acompanha o Kinect, além de ser mais leve e ter botões sensíveis ao toque. As duas versões virão com Alan Wake e Forza 3, além do cabo HDMI. Esse novo bundle estará disponível a partir da segunda quinzena de Novembro.

Outra das novidades é o Chatpad, o acessório que permite ao jogador digitar mensagens para os amigos online enquanto joga. Chega também ao mercado o Wireless headset, para os usuários se comunicarem com os outros via mensagem de voz. Há ainda o Data Transfer cable, para a transferência de dados de um console para outro.
Os novos Xbox 360 serão vendidos por R$ 1.299 e R$ 1.899, para as versões de 4 e 250 GB, respectivamente. Os modelos antigos (Arcade e Elite) terão descontos acentuados, indo para R$ 999 e R$ 1.399, contendo os jogos Fable 2 e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, além do cabo HDMI. Mais uma vez, a lista abaixo ilustra melhor a variação dos preços:
Xbox 360 Arcade (modelo antigo) — R$ 999;
Xbox 360 4 GB (modelo atual) — R$ 1.299;
Xbox 360 Elite (modelo antigo) — R$ 1.399;
Xbox 360 250 GB(modelo atual) — R$ 1.899.
Os preços para os consoles e periféricos estão bem “salgados”, mas estamos confiantes de que a Microsoft está dando um passo importante para a indústria nacional e que aos poucos veremos mais reduções, além de custos equilibrados para os jogos distribuídos digitalmente.
Games como Too Human, PGR 4 e Halo Wars já passaram por cortes de preços e a partir de hoje passarão a ser vendidos por R$ 79 na maioria das lojas de jogos.

0 comentários:

Postar um comentário