quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alice: Madness Returns

Posted by Microbiall On 07:24 0 comentários

TGS 2010: Alice... O que foi que você fez?


Dez anos se passaram desde o lançamento de American McGee's Alice, e outros nove de especulações sobre a possível continuação do título que transportou o clássico de Lewis Carroll para uma versão digital ainda mais distorcida e pervertida do que a imaginada pelo autor.

O sucesso comercial credenciou quase que automaticamente a produção de uma sequência, além de gerar expectativas sobre uma possível adaptação para os cinemas. Nove anos e muitos mistérios depois, a Electronic Arts revelou que estava realmente trabalhando em The Return of American McGee's Alice, mas não entregou nenhum detalhe da produção.

Em julho de 2010 veio o anúncio de Alice: Madness Returns — nome oficial do jogo — com as primeiras imagens conceituais, screenshots e um trailer perturbador. Agora, na abertura da TGS 2010, as primeiras informações concretas da trama e jogabilidade foram reveladas.
______________________________________________________________


Sem maravilhas

O jogo continua a história de American McGee's Alice, onze anos após os eventos do título original. Para quem não lembrar um breve resumo da ópera: a família de Alice morreu em um terrível incêndio, uma perda trágica que a deixou louca.

Dez anos internada em um manicômio não ajudaram muito e ela desce pela toca do Coelho até o País das Maravilhas, que por conta de seu estado mental perturbado, está totalmente distorcido.
Na continuação, Alice retorna a Londres — pois foi liberada sob os cuidados pessoais de um psiquiatra local. Um ano se passou, mas a terapia não está surtindo grande efeito em Alice, e muito menos no País das Maravilhas.

A demonstração realizada na TGS mostrou Alice nos telhados de Londres. O tom sombrio é reforçado pela paleta de cores acinzentada e arquitetura sinistra. Mas tudo muda quando Alice se aventura pelo País das Maravilhas — inclusive a própria garota.

Alice é capaz de se transformar em uma versão “idealizada” de si mesma, mais bela, forte e corajosa. A realidade lúgubre dá lugar a delírios multicoloridos que compõem a paisagem fantástica do País das Maravilhas.

“Sua espada Mavorta”

A jogabilidade é relativamente simples e gira em torno de sequências de plataforma e combate. Alice segue empunhando a sempre afiada lâmina Vorpal, mas seu arsenal também recebe as adições de um moedor de pimenta, um bule de chá e um cavalinho de pau.

Além disso, A garota também poderá adquirir novas habilidades ao longo do jogo. Um bom exemplo é a capacidade de crescer e encolher. Na demo apresentada na TGS, Alice bebe a icônica poção do frasco “Beba-me” e ganha à capacidade de encolher — permitindo assim que ela alcance locais antes inacessíveis.

Os detalhes da jogabilidade ainda são escassos, todavia, o estilo singular da produção e o toque deturpado de American McGee certamente merecem uma atenção especial. Alice: Madness Returns ainda não tem data de lançamento, mas acredita-se que o título chegue aos consoles e computadores no primeiro trimestre de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário