sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Army of Two: The 40th Day

Posted by Microbiall On 07:19 0 comentários




O exército de dois homens retorna para mais uma missão atrás das linhas inimigas.
A Tokyo Game Show já é coisa do passado, porém parece que a feira ainda rende alguns bons frutos para os fãs de video games.

A ausência de um estande oficial da EA certamente decepcionou uma boa parcela dos jogadores que passaram pela
TGS 09, no entanto a famosa empresa estadunidense realizou uma apresentação especial paralela ao evento oficial, trazendo novidades interessantes sobre alguns de seus grandes títulos.

Entre os jogos comentados no evento estava a continuação de
Army of Two. O novo jogo de tiro da EA Montreal acompanha mais uma missão da dupla de carismáticos mercenários Salem e Rios. Army of Two: The 40th Day aposta em um novo cenário e focalize a jogabilidade nos elementos cooperativos que já permeavam a dinâmica de jogo da primeira edição.

TWO


O enredo de 40th Day (ou quadragésimo dia) desenvolve-se de forma mais linear do que no título original, deixando clara a influência hollywoodiana — no melhor estilo dos filmes de ação protagonizados por “parceiros”, como a franquia Máquina Mortífera. Dessa vez a ação se desenrola em
Xangai, pouco tempo após os eventos do primeiro jogo, com Salem e Rios fundando a sua própria corporação militar particular, a TransWorld Operations, ou simplesmente, TWO.

Após uma missão “rotineira” em Xangai a dupla se vê aprisionada na cidade depois de uma corporação adversária atacar e destruir metade da cidade. Na versão apresenta em Tóquio, a EA revelou um nível da primeira parte da trama e acompanhava Salem e Rios sobre os telhados de
Xangai, posição privilegiada na qual os dois soldados assistem a destruição e caos que toma conta da metrópole.

Esse nível privilegiou o combate em ambientes fechados, já que os terraços são verdadeiros labirintos formados por dutos de ventilação, cercas e escadarias. A escolha do nível se justificou na demonstração do novo sistema de “cobertura” do jogo. Agora, se o seu personagem estiver agachado ele automaticamente irá posicionar-se atrás de objetos próximos para ocultar-se dos inimigos.



Duro na queda

A apresentação de The 40th Day também mostrou que o jogo deve contra com vários “mini-chefes” ao longo dos níveis. Se no primeiro título os inimigos com armadura reforçada e maior poder de fogo eram escassos e bem espaçados, a nova edição da franquia contará com mais oponentes de peso.

Equipados com armaduras ultra-protetoras, você terá muito mais trabalho para derrubar esses oponentes. Para derrotá-los vale a mesma tática utilizada no jogo anterior, ou seja, chamar a atenção do inimigo com um dos personagens, enquanto o outro flanqueia o oponente.


O truque é que cada um desses “encouraçados” possui uma fraqueza particular, assim você deve identificá-la e explorá-la de acordo. No exemplo demonstrado pela EA no Japão, pode-se ver um granadeiro, para derrotá-lo basta disparar na sua mochila, explodindo assim todas as granadas.

Diferente, mas com alguma coisa em comum

Apesar da EA reafirmar que a jogabilidade recebeu várias alterações, a dinâmica básica de jogo deve manter-se a mesma, como a própria desenvolvedora do título, a EA Montreal, confirma.

Por exemplo, o esquema de personalização das armas está de volta e tão absurdo quanto no título original. Você poderá “emperiquitar” o seu trabuco com uma sorte de itens, como baionetas improvisadas e até mesmo escudos. Estas alterações afetam diretamente o seu Aggrometter, uma espécie de balança que pesa para o lado do jogador considerado o mais perigoso da dupla no momento.

Em outras palavras, se você mata uma grande quantidade de inimigos em uma batalha, ou se carrega a maior e mais ameaçadora arma de todas, é considerado um risco em potencial, atraindo as atenções das tropas inimigas — enquanto isso, seu parceiro pode aproveitar para acabar com os adversários mais calmamente, pois as atenções do adversário estão voltadas a você.

Army of Two: The 40th Day parece construir sobre o terreno preparado pelo seu antecessor, os comandos estão mais afinados, os gráficos foram incrementados e os novos elementos do modo multiplayer cooperativo são um grande passo na direção certa. The 40th Day entra em combate no dia 12 de janeiro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário