Tekken

Confira o trailer do novo filme de Tekken

PSstore

Jogos Gratuitos Na Volta da PSstore Para Usuarios Da PSN

Ubisoft

Ubisoft prepara filmes de Assassin’s Creed, Splinter Cell e Ghost Recon

Battlefield 3

DICE inicia o processo de captura de movimentos de Battlefield 3

Mortal Kombat

Warner anuncia Mortal Kombat Arcade Kollection

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Posted by Microbiall On 04:50 0 comentários

A E3 vem aí. O que será que vai rolar por lá?

Finalzinho de abril. Sabe o que isso significa? Que daqui a pouco teremos que começar a usar casacos, mas também que a E3 2010 está a menos de dois meses de distância! E, como bem se sabe, esse é um dos maiores eventos do ano para a indústria de jogos eletrônicos. Inúmeros desenvolvedores, distribuidores e demais envolvidos no meio usam a feira para revelar as novidades mais bombásticas dos video games.

Vale lembrar que em 2007 e 2008 o evento havia sido modificado e reestruturado, atendendo apenas os profissionais da indústria de games, sendo o acesso restrito às pessoas que foram convidadas pelos organizadores. A mudança foi um fracasso e, em 2009, foi decidido que o formato original seria retomado. Uma decisão excelente, visto que a E3 2009 foi um sucesso e levou a glória de volta à feira.

Consequentemente, o Blog BC&J, como todo bom fã de games que se preze, começa a especular sobre o que aguarda o público do evento, e quais os impactos das revelações que lá ocorrerão no restante do mercado — e, principalmente, na nossa diversão. Ou seja, resolvemos elaborar uma compilação dos rumores que estão circulando sobre os diferentes projetos que podem ser expostos na E3, além de colocar uma pequena apreciação da probabilidade que consideramos que cada um tem de aparecer.

Para ter uma ideia do tipo de anúncio que ocorre durante a Electronic Entertainment Exposition (vulga E3), aqui estão alguns dos mais importantes da edição passada:

E3 2009:

Project Natal, Halo: Reach (Microsoft)
PlayStation Move, PSPgo (Sony)
New Super Mario Bros. Wii, Super Mario Galaxy 2 (Nintendo)

Como podemos ver, notícias que por si só geram semanas (e, em alguns casos) meses de discussão após o anúncio, e que em casos ainda mais específicos (como o Project Natal e o PlayStation Move), mudam completamente a maneira de jogar video games em determinadas plataformas. Ou seja, os dias 15, 16 e 17 de junho serão alguns dos mais importantes do ano para todos aqueles que gostam de games.

Geral

Independentemente da plataforma

Algumas das especulações dizem respeito aos jogos como um todo, e não somente a um ou outro console. Esses são os rumores que se encontram na lista abaixo. Poucos, em relação àqueles específicos de empresas, mas geralmente significativos o suficiente para impactarem a todos.

Jogabilidade 3D - Provável

Já existem alguns títulos, como Trackmania Forever, que utilizam a tecnologia. No entanto, espera-se que, após o enorme sucesso de Avatar, as melhorias sejam imensas e que vários outros games ganhem algum tipo de interação com a terceira dimensão. Nas opiniões de alguns, 2010 será o ano em que essa tecnologia irá explodir nos cinemas e consequentemente terá impacto nos games.

A dúvida é se a E3 será o momento de anunciar suporte a isso. Nos computadores a Nvidia já proporciona a experiência a muitos usuários, mas nos consoles isso ainda é inexistente — o que deve mudar em breve, já que a própria Sony planeja lançar em pouco tempo uma atualização ao firmware do PlayStation 3 para adicionar suporte a 3D na plataforma.

Considerando as capacidades atuais dos diferentes consoles, o PS3 e o X360 são os mais prováveis para um eventual lançamento pioneiro de jogos desse tipo. No entanto, a própria Nintendo afirmou que lançará um console portátil 3D que não necessitará de óculos especiais para utilização. A Sony, por sua vez, lançará ainda esse ano TVs com suporte à tecnologia. Ou seja, tudo indica que veremos, ao menos, alguns indícios de projetos nesse sentido durante a E3.

Nova geração de consoles – Improvável

Alguns acreditam piamente, mas esse rumor é extremamente frágil. Não existe razão para o lançamento de um console de próxima geração atualmente, visto que o Wii ainda vende muito bem e o PS3 subiu em popularidade imensamente no ano de 2009. O Xbox 360 também continua firme no ocidente, o que praticamente descarta a possibilidade do lançamento de uma nova plataforma.

PlayStation 4, Xbox 720, os nomes lançados aos ventos são inúmeros, mas nenhum deles traz nada de concreto. E, ao que tudo indica, permanecerão como sonhos na mente daqueles que gostariam de ver consoles mais potentes em suas casas.

Nintendo

A líder de vendas

A Nintendo não tem mostrado muita coisa impactante desde o lançamento do Wii, ao menos em termos de tecnologia e hardware. Os softwares também têm declinado, com alguns poucos títulos como New Super Mario Bros. Wii erguendo a moral do console da empresa. Alguns até esperam que a dona de Mario desaponte mais uma vez... Será?

Novo Zelda – Provável

Já vimos arte conceitual dele, e de acordo com algumas declarações de funcionários da Nintendo é possível que vejamos algo sobre o título durante a E3 deste ano. Afinal de contas, a série sempre foi um enorme sucesso, independente do console em que apareceu, e é algo que inúmeros fãs aguardam há um bom tempo.

O próprio Miyamoto já disse que veríamos o Zelda Wii em 2010, então é apenas uma questão de tempo. E existe momento melhor para anunciar isso do que a E3? O game seria, sem dúvida alguma, um dos acontecimentos de software mais bombásticos da feira, e geraria comentários suficientes para manter uma expectativa até um eventual lançamento mesmo no final do ano.

Wii HD – Quem sabe?

Os principais defensores da teoria pensam que isto virá na forma de um Wii Two, ou Wii HD, ou uma variante qualquer do console da Nintendo. No entanto, vários funcionários da empresa já negaram coisas desse tipo e, a menos que estejamos todos sendo muito bem enganados e que a companhia tenha conseguido manter sigilo absoluto até agora, é pouco provável que vejamos um novo Wii até junho.

Mesmo assim, seria algo extremamente positivo para conquistar os detratores do console e aficionados por qualidade de imagem que vêem a resolução inferior do Wii como um grande empecilho para a aquisição do console. A Nintendo, indubitavelmente, já conquistou o mercado casual. Será que isso a faria reconquistar os jogadores hardcore?

Nintendo 3DS – Provável

Se a Nintendo pretende expor ao mundo o hardware de seu console com suporte a três dimensões, a E3 é a hora. Todos os olhos estarão voltados ao evento e o fato de não necessitar de óculos especiais certamente atrairá a atenção de todos.

O melhor de tudo é que, caso a concorrência veja que isso é possível, viável e de qualidade, é capaz de começarem a correr atrás de algo parecido — o que pode vir a ser extremamente benéfico para os consumidores. Afinal de contas, aqueles óculos são simplesmente desagradáveis, e poder deixá-los de lado faria muitas pessoas felizes.

Sony

Aproveitando o bom momento

O crescimento do sucesso de seus consoles certamente ajudou a empresa no ano passado. O lançamento de grandes títulos de sucesso estrondoso certamente foi responsável por parte desse bom desempenho, já que God of War 3, Heavy Rain, Uncharted 2 e vários outros possuíam uma expectativa considerável em torno de si.

PlayStation Move – Provável

O primeiro da lista, obviamente, pois é inegável que a Sony demonstrará mais do potencial do acessório. É bem possível que vejamos games mais elaborados utilizando o sensor de movimento e que alguns títulos de maior renome anunciem a adoção do sistema para alguns de seus aspectos — e não somente os tradicionais jogos desenvolvidos apenas para o Move.

A competição será, certamente, com uma demonstração do Project Natal da Microsoft. Assim como no ano passado, o embate entre as duas tecnologias será um dos pontos centrais da conferência, já que muito se discute a respeito da viabilidade dos controles em jogos tradicionais. Seja como for, o conflito promete!

PlayStation Network Premium – Improvável

Isso nos parece algo de gente com dinheiro e tempo sobrando. Afinal de contas, não existe nada tão exclusivo para justificar a adição de uma tarifa a partes do serviço da Sony, a menos que esteja dando um prejuízo tremendo — e que a empresa esteja escondendo esse fato.

Algumas das características de tal serviço seriam servidores exclusivos a tais usuários, maior variedade de avatares, competições, sistema expandido de troféus e uma maior quantidade de características disponíveis na Home. Como nada disso é remotamente atraente para boa parte dos usuários, achamos difícil que isso aconteça.

Além do mais, isso em nada se parece com anúncios feitos na E3. Algo como uma mensalidade ou anuidade para redes online é sempre recebido de forma negativa por boa parte do público, e as revelações feitas na E3 geralmente são as que possuem amplo apelo junto ao mercado. Ou seja, isso pode até acontecer no futuro, mas é extremamente improvável que ocorra durante a feira.

Novo portátil – Quem sabe?

O mercado de consoles portáteis é um que parece receber bem variantes — basta olhar ao PSP, PSPgo, DS, DSi, DSi XL. E se a Nintendo realmente vai lançar um com suporte a 3D, a Sony provavelmente não irá querer ficar para trás e tentará alguma coisa com os seus produtos.

Muitos apostam em um PSP2, com maior integração junto à plataforma caseira, junto à PSN, gráficos melhores e possuir um drive UMD ao mesmo tempo em que aproveita as inovações de design do PSPgo. Isso também nos parece algo que certas pessoas desejam por fundir a funcionalidade dos dois modelos de portátil de Sony com um poder de processamento ainda maior. Mas com a Nintendo puxando sua carta da manga, quem sabe a Sony não responde...

Microsoft

Buscando o público casual

Project Natal – Provável

Também em primeiro da lista, o acessório será demonstrado, sem dúvida alguma. Da mesma forma que o Move da Sony, a apresentação provavelmente expandirá os horizontes do que já vimos ser feito com ele, de forma a consolidá-lo perante os críticos e convencer o público de que é uma forma viável de jogar e transformar o console em um centro de mídia ainda mais interativo.

Anúncios de jogos mais expressivos que incorporam o acessório também devem aparecer, um dos mais notáveis sendo provavelmente Fable III, visto que Molyneux já deu algumas indicações da utilização do Natal no título. Fora isso, o objetivo é mais aquecer a expectativa em torno do produto para seu lançamento no segundo semestre.

X360 Slim – Quem sabe?

É difícil dizer com certidão se é possível realizar tal feito sem prestigiar o retorno das 3RL, mas muitos acreditam que uma versão mais esguia da plataforma está a caminho. Ao contrário do PlayStation 3, no qual a fonte poderia ser trazida para fora de forma a reduzir as dimensões do aparelho, no Xbox a redução — caso ocorra — será pouco significativa.

O interesse de alguns é que alguma possível modificação nesse sentido seja acompanhada da integração do console com o Project Natal, em um pacote só. Seja como for, a probabilidade de algo nesse sentido não nos parece ser das mais altas, embora não seja impossível.

Gears of War 3 Provável

Uma das mais fortes franquias do console, que deve ter mais detalhes a seu respeito revelados durante a E3. Afinal de contas, quem não quer saber como termina a trama? Difícil ganharmos uma data de lançamento precisa, mas poderemos saber mais e ter uma ideia de como anda o trabalho realizado por Bleszinski.

Softwares

Nem todas as empresas produzem consoles

No quesito games, é difícil prever exatamente o que pode acontecer. Podemos ver de tudo, desde os já confirmados, como Metal Gear Rising, até as loucuras mais insanas, como um (certamente inexistente) God of War 4, passando por outros inúmeros: inFamous 2, Halo: Reach, Resistance 3, talvez um outro game da Bungie que não seja da franquia Halo...

Embora o mais legal da festa não seja esperar por ela, não importa o que digam nossos pais, é divertido especular sobre as possibilidades que podem alterar radicalmente nossa forma de ver os games. Então não hesite a compartilhar conosco o que você gostaria de ver na feira, ou mesmo o que acha que vai aparecer por lá!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Posted by Microbiall On 13:58 0 comentários




sexta-feira, 16 de abril de 2010

Posted by Microbiall On 10:07 0 comentários

Lançamento oficial do PS3 no Brasil vai ocorrer ainda no primeiro semestre de 2010.

Em São Paulo, durante o evento que promoveu o lançamento das televisões 3D da Sony, a empresa fez uma confirmação interessante. Segundo o site G1, Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da companhia no território nacional, disse que o console PlayStation 3 vai despontar por aqui ainda no primeiro semestre deste ano.

É uma pena que a Sony ainda não tenha divulgado detalhes adicionais sobre o lançamento da plataforma no Brasil. Portanto, ainda não é possível relatar qual será o preço do console, a data de lançamento, os produtos relacionados e se haverá suporte oficial à famosa PlayStation Network (PSN).

Gracias constatou, entretanto, que muitas características (como modelo de negócios) já estão definidas e basta apenas lançar o produto no nosso país. Quem viver, verá.

Falando em 3D...

Vale lembrar que a Sony está providenciando suporte em três dimensões para o PS3. A plataforma vai receber duas atualizações (via PSN) que a tornarão compatíveis com a nova tecnologia. O primeiro pacote chegará no meio do ano e terá os games como fogo. Muitas desenvolvedoras já estão refazendo certos jogos para que os usuários possam visualizar cenas inteiramente em 3D.

Enquanto isso, a segunda atualização será disponibilizada em agosto, mês de lançamento das TVs em 3D da Sony no mercado. O segundo conjunto de "updates" será lançado para que o PS3 possa executar filmes em 3D através do leitor Blu-ray.

Posted by Microbiall On 09:52 0 comentários

Ubisoft confirma data de lançamento e brindes para compra antecipada do novo Prince of Persia.

A Ubisoft anunciou oficialmente os brindes para os jogadores que realizarem a compra antecipada de Prince of Persia: The Forgotten Sands.

Quem adquirir o jogo na GameStop terá acesso ao modo de jogo exclusivo, "Forgotten Arena". Enquanto que os consumidores que optarem pela Amazon terão US$ 5 de desconto e um jogo para celular da franquia Prince of Persia. Para finalizar, quem optar pela Best Buy poderá baixar o "SandWraith" — roupa exclusiva baseada na transformação homônima presente em Prince of Persia: Warrior Within.

Além disso, a produtora francesa também confirmou que o novo Prince of Persia chega às lojas do mundo inteiro no dia 21 de maio, com versões para DS, PS3, PSP, Wii e Xbox 360. A edição do jogo para computador ainda não tem data definida, mas deve ser lançada somente em junho deste ano.



terça-feira, 13 de abril de 2010

Posted by Microbiall On 10:11 0 comentários

Trailer: Gears Of war 3

Hoje Foi apresentado em um Talk Show o Novo trailer do Gears Of war 3.
Curta o Video:

Posted by Microbiall On 05:28 0 comentários

Lançamentos da Semana.

Depois de algumas semanas de marasmo o mundo dos video games volta a se agitar com grandes lançamentos. O grande destaque é o retorno de Sam Fisher, o espião em uma jornada de vingança contra o seu próprio país, de Splinter cell: Conviction — que chega com exclusividade para o Xbox 360. VALE LEMBRAR QUE A VERSÃO DO JOGO PARA PC SAI APENAS NO DIA 27 de ABRIL!

Enquanto isso, o PC e PlayStation 3 finalmente exploram o universo estendido de Liberty City, com as expansões de Grand Theft Auto IV Lost & Damned e The Ballad of Gay Tony—, que pode ser adquiridas digitalmente ou no disco Episodes from Liberty City.



Confira a lista completa dos jogos que chegam às prateleiras nos próximos dias, embrando que VC significa Virtual Console, XBLA é Xbox LIVE Arcade, XBO são os Xbox Originals, XBLM é Xbox LIVE Marketplace, GoD são os Games on Demand, DSi é a DSi Shop, PSN é PlayStation Network, DEMO são versões demonstrativas, WSC é a Wii Shop Channel e WW é WiiWare:

* Grand Theft Auto IV: Lost & Damned — 13/04
* Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony — 13/04
* Grand Theft Auto IV: Episodes from Liberty City — 13/04
* Sam & Max - The Devil's Playhouse Episode 1: The Penal Zone — 15/04
* Rig'n'Roll — 16/04

* Final Saga — 11/04
* Rock Band: The Used Pack 01 (XLM) — 13/04
* Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction — 13/04
* Guitar Hero: Singles (XLM) — 15/04
* Final Fight: Double Impact (XBLA) — 15/04
* Lips: Atualizações da Semana (XLM) — 16/04

* Blood Bowl — 13/04

* Grand Theft Auto IV: Lost & Damned — 13/04
* Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony — 13/04
* Grand Theft Auto IV: Episodes from Liberty City — 13/04
* Final Fight: Double Impact (PSN) — 15/04
* Sam & Max - The Devil's Playhouse Episode 1: The Penal Zone — 15/04
* Guitar Hero: Singles (PSN) — 15/04
* Rock Band: The Used Pack 01 (PSN) — 15/04

* AlphaBounce — 12/04
* Easy Piano — 13/04

* Military Madness: Nectaris — 12/04
* Arcade Shooter: Ilvelo — 13/04
* Rock Band: The Used Pack 01 (WSC) — 13/04
* Guitar Hero: Singles (WSC) — 15/04

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Posted by Microbiall On 05:21 0 comentários

Gran Turismo 5 com 3D e suporte ao Move? É provável que sim.

Meses e anos já se passaram, mas a novela acerca do desenvolvimento de Gran Turismo 5 — o grande simulador de corridas da Polyphony Digital — continua. Recentemente, em entrevista à PlayStation 3 Magazine, Kazunori Yamauchi afirmou que eles estão sempre “de olho em novas tecnologias” e que se existem coisas que lhes interessam, eles trabalham para implementar suporte no jogo.

O comentário foi explicitamente direcionado à possibilidade de Gran Turismo 5 oferecer suporte a tecnologias 3D (que provavelmente serão a grande aposta para a Sony até o final do ano) e aos controles Move, sensíveis aos movimentos./Com certeza ficaremos felizes se virmos o uso adequado das duas tecnologias no game, mas esperamos que isso não esteja atrasando ainda mais o seu lançamento. Para quem não lembra, a Sony prometeu que o jogo chega neste ano às lojas (rezem para que seja verdade)!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Posted by Microbiall On 11:04 0 comentários

Baixe a trilha sonora da série God of War gratuitamente.

God Of War é, sem dúvidas, uma franquia de peso que atingiu o sucesso graças à competência da Sony, que conseguiu conceber um pacote completo para os jogadores. Os principais jogos da franquia certamente trouxeram momentos memoráveis, seja pelos gráficos, brutalidade ou história. Contudo, GoW não seria o mesmo se não fosse pela sua trilha sonora completamente épica, que agora pode ser baixada gratuitamente.

A Sony Computer Entertainment decidiu lançar, como presente de comemoração do lançamento do terceiro jogo da franquia, a trilha sonora dos três games principais da série para download que já está disponível na BC&J. Ao todo, são 71 faixas, que marcam pela sua atmosfera totalmente pertinente ao game. Só não vá agarrar umas correntes e encarnar Kratos enquanto escuta.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA BAIXAR A TRILHA SONORA DE GOD OF WAR:

O som do caos à sua disposição

terça-feira, 6 de abril de 2010

Posted by Microbiall On 16:03 0 comentários

Um PS3 Slim ainda mais portátil.

Não, a Sony não pretende reduzir ainda mais as medidas do seu console. Mas Hori, empresa japonesa particularmente escolada em periféricos, pretende mesmo tornar o PS3 Slim ainda mais portátil com o lançamento de uma tela de LCD acoplável ao console.

A tela tem lançamento previsto para dia 27 de maio no Japão, e deve encaixar na parte traseira do console para exibir belas imagens em 720p. Enfim, uma bela possibilidade para viagens, seja para jogos ou para ter um tocador de blu-ray portátil — embora arrumar uma fonte de energia portátil para a dupla seja uma outra história. O periférico tem preço previsto de US$ 275.

Posted by Microbiall On 15:23 0 comentários

Atualização do Xbox 360 que oferece suporte para flash drives já está no ar.

A tão esperada atualização de firmware do Xbox 360 já está disponível. Para quem não sabe, ou não lembra, essa atualização introduz o suporte a unidades de armazenamento flash USB para salvar dados do console. Vale resaltar que as unidades em questão devem possuir no mínimo 1GB e comportaram no máximo 16GB de informação — sendo que 512 MB serão reservados para os arquivos de sistema do Xbox 360.
Antes de utilizar o seu pendrive, o aparelho deverá ser configurado — procedimento este que é realizado através do próprio console. Basta acessar a aba de gestão de dados dentro da dashboard do Xbox 360 e utilizar a opção, "Configurar agora", que formatará e criará um perfil gestão de dados na memória do dispositivo USB.


Posted by Microbiall On 15:15 0 comentários

Crytek afirma que Crysis 2 terá os melhores gráficos já vistos.


Não é novidade para ninguém que
Crysis possui visuais estonteantes. Tudo bem que é necessário um PC bem robusto para rodá-lo no máximo e que entram na discussão alguns fatores como aplicação de arte e ambientação, mas a realidade é que seus efeitos são insuperáveis.
Mas a Crytek — desenvolvedora do game — não ficou satisfeita e decidiu melhorar tudo para a continuação. Em uma entrevista recente à PlayStation 3 Magazine, a empresa afirmou que planeja fazer do game o novo “benchmark” em termos gráficos. Ou seja, todos compararão os lançamentos a
Crysis 2, pois ele será o melhor.



Palavras sábias
Ainda na entrevista, o produtor executivo da Crytek, Nathan Camarillo, confirmou que eles sabiam que desenvolver para o PlayStation 3 seria um desafio, mas que aceitaram com alegria a tarefa.
Para finalizar o assunto, Nathan disse que a coisa mais importante que o primeiro Crysis lhes ensinou é que gráficos cinemáticos e uma jogabilidade convincente servem para gerar interesse da mídia, mas que não podem contar exclusivamente com isso. Por essa razão Crysis 2 irá além, tendo os melhores gráficos já vistos, tecnologias de inteligência artificial de ponta, muitas armas e outros detalhes que deixarão os jogadores salivando.