Tekken

Confira o trailer do novo filme de Tekken

PSstore

Jogos Gratuitos Na Volta da PSstore Para Usuarios Da PSN

Ubisoft

Ubisoft prepara filmes de Assassin’s Creed, Splinter Cell e Ghost Recon

Battlefield 3

DICE inicia o processo de captura de movimentos de Battlefield 3

Mortal Kombat

Warner anuncia Mortal Kombat Arcade Kollection

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Posted by Microbiall On 17:10 0 comentários

Two Worlds II





A continuação elevará a franquia a um nível de qualidade bem superior.

Quando o RPG Two Worlds foi anunciado, não demorou a que as comparações com o título da Bethesda — The Elder Scrolls IV: Oblivion — rolassem soltas. Isto ocorreu por diversos motivos, indo desde a ambientação proposta pelos jogos até o tipo de equipamentos utilizados pelos personagens.

Infelizmente, o jogo ficou um tanto aquém do esperado, graças à presença de uma série de falhas e bugs, da narrativa pessimamente traduzida (graças à escolha de um estúdio polonês para o trabalho) e do baixo desempenho de acordo com a plataforma.

Mas depois da expansão e de muito trabalho, a desenvolvedora finalmente se arma para dar a volta por cima, com uma continuação que se assemelhará ao game anterior apenas em termos de proposta e ambientação. Sim, Two Worlds II está a caminho do PC, do Xbox 360 e do PlayStation 3!Belo, dos códigos aos cenários...

A mudança começa pelo código adotado. Desta vez, o motor gráfico escolhido foi o “Grace”, aparentemente robusto, especializado na aplicação de uma série de efeitos gráficos. Os mais notáveis são a iluminação dinâmica (com direito a sombras detalhadas e feixes de luz do sol passando pelo meio de galhos e folhas), folhagem interativa e a simulação de efeitos climáticos.

Além destes, os jogadores ainda se depararão com simulação de colisões de alta precisão entre objetos (tudo se comporta de acordo com as regras da física) e superfícies com texturas e comportamentos variados, simulando efeitos de pedras umedecidas ou de paredes construídas com madeira.

Tomando apenas as imagens liberadas como referência, é possível dizer que o salto de qualidade é notável, principalmente em capturas de tela obtidas contra o sol. Entretanto, é válido observarmos que os personagens não acompanharam este salto visual.



Aumentando as proporções

O universo em Two Worlds II será completamente novo, portanto quem fechou o primeiro título dificilmente reconhecerá algum pedaço de chão. Estima-se que o território também será 25% maior, permitindo mais liberdade tanto de deslocamento quanto de escolha das missões a serem realizadas.

Os jogadores agora poderão escolher dentre três classes distintas, focadas em magias, arcos ou puramente ataques com espadas e lâminas. Entretanto, isto poderá ser alterado a qualquer altura, uma vez que é livre a realocação dos pontos de habilidades dos personagens. O próprio equipamento poderá ser trocado com apenas alguns comandos, o que garantirá uma enorme versatilidade ao game.

Adaptado aos consoles

A ideia da desenvolvedora é não capar o jogo apenas pelo fato de ele estar em desenvolvimento para os consoles. Por este motivo eles estão cuidando da interface, que é ativada por uma série de atalhos através dos direcionais analógicos. Deste modo os jogadores terão acesso a toda uma série de informações e conteúdos, exatamente como o fariam através das barras de equipamentos e status nos PCs.

Os planos da desenvolvedora são ambiciosos e o salto de qualidade já é visível. O que dá mais peso a esta melhoria na qualidade da continuação são os números: a equipe de desenvolvimento praticamente dobrou, o que significa que a produção do jogo foi lucrativa e que ele teve boa presença de mercado.

Até mesmo os diálogos estão recebendo tratamento diferenciado, desta vez em um estúdio especializado, localizado nos Estados Unidos. Agora nos resta aguardar até que novas imagens e informações a respeito do modo para diversos jogadores — que a empresa julga ser muito próxima de um MMO — sejam liberadas.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Posted by Microbiall On 06:45 0 comentários

MX vs. ATV Reflex


MX vs. ATV: Reflex é mais um título da franquia MX vs. ATV da empresa THQ. Essa edição da linha de jogos de corrida off-road (no qual o usuário dirige quadriciclos e motocicletas) traz novas pistas e novos elementos a jogabilidade petenteada da franquia.

Reflex é o sucessor direto de Untamed, apresentando assim uma série de novas modalidades em relação aos seus antecessores. A grande novidade fica por conta da nova estrutura dos eventos Freestyle, que agora contabilizam os pontos de acordo com a execução de manobras mais “difíceis”, na sua aterrissagem e na variação desses truques (como nas competições reais).

O título pode ser jogado também em multiplayer online, com suporte para até doze jogadores simultâneos. Além disso, o título também conta com uma espécie de “lounge”, no qual podem circular livremente com o seu veículo, realizando as mais diversas acrobacias, enquanto esperam por uma partida.

Posted by Microbiall On 05:49 0 comentários

Gran Turismo 5 adiado no Japão e God of War 3 com suposta data.



Gran Turismo 5. Este nome causa arrepios em muitos jogadores, afinal, não podia ser diferente, já que estamos tratando de um dos grandes simuladores de corrida desta geração. Ao lado da série Forza, para Xbox 360, não há nada mais perfeito nesta geração em termos de experiência real. A ansiedade é grande pelo lançamento do game exclusivo para PlayStation 3, algo que deve ocorrer ainda neste ano. Mas, infelizmente, um novo adiamento surgiu.

Recentemente, a Sony Computer Enterteinment revelou que o jogo não será mais lançado em março no Japão. O motivo? Segundo a companhia, o game da Polyphony Digital ainda teve sua data de chegada adiado devido a “motivos relacionados à produção”.



Um representante da Sony, contudo, trouxe uma novidade que deixará muitos fãs ocidentais felizes. “Esta informação sobre a data de lançamento de GT é aplicável apenas ao mercado nipônico. A SCEE irá anunciar a data de lançamento de territórios PAL em breve”, revelou o executivo, referindo-se ao adiamento.

Mesmo assim, este atraso pode também influenciar na data em que nós receberemos o título. Resta esperar por mais informações concretas e torcer para que GT5 seja disponibilizado ainda neste ano. Quem estiver maluco pelo game, pode tentar uma versão demonstrativa da GT Academy, que já teve mais de 1 milhão de downloads na PSN.

Para compensar os usuários do PlayStation 3, outro título de peso parece ter tido sua data de lançamento revelada: God Of War3. Segundo o site da loja estadunidense GameStop, o título estará disponível a partir do dia 16 de março deste ano, conforme indica a pré-compra. A Sony ainda não confirmou a data precisa do game.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Posted by Microbiall On 15:35 0 comentários

Killzone 3, InFamous 2, Resistance 3 podem aparecer na E3.

Se você possui um PlayStation 3, é melhor ir se preparando. Guarde muito, mas muito dinheiro, pois uma enxurrada de títulos excelentes deve abastecer o console neste ano, que parece ser um excelente período para o Cavaleiro Negro da Sony. Primeiramente, temos uma série de games de peso confirmados, como God of War III, Heavy Rain e Gran Turismo 5. Como se não bastasse, parece que a Sony ainda tem muitas supresas para 2010.

Recentemente, uma imagem cai na net e deixou muitos fãs de Resistance intrigados. Trata-se de uma foto tirada durante as filmagens de um filme chamado Battle: Los Angeles, que deve chegar às telonas em 2011, retratando soldados estadunidenses tentando combater uma invasão alienígena. Na imagem, é possível ver claramente um outdoor de Resistance 3. A E3 é uma excelente opção para anunciar oficialmente o game.

Outro título que também deve ser revelado durante o evento é InFamous 2. Se você acompanha o Blog BC&J , provavelmente deve se lembrar da notícia envolvendo um dublador que, sem querer, revelou ter feito um teste para a voz de Cole em InFamous 2. Logo em seguida, o ator apagou a mensagem de sua página no Twitter, após ter sido, provavelmente, alertado sobre o que estava fazendo.

Por último, mas não menos importante, Killzone 3. De acordo com a revista Official PlayStation Magazine, o jogo já encontra-se em desenvolvimento, e deve chegar às lojas ainda em 2010 — ao contrário dos dois outros títulos, que não devem aterrissar antes de 2011.

Resta esperar até a Entertainment Electronic Expo (E3) de 2010, que inicia-se no dia 15 de junho.
Fique atento por novidades aqui no Blog BC&J.